Uso de energéticos


Em virtude de casos de morte ocorridas nos EUA, O FDA alertou a comunidade sobre os potenciais efeitos destes produtos.
Energéticos são compostos de cafeína, taurina glucoronolactona, inositol. Alguns poderão conter guaraná, açaí, carnitina, creatina, Arginina e outros estimulantes.
Os mesmos contém até 3vezes mais cafeína que uma xícara de café, podendo provocar taquicardia, palpitações, insônia, agitação, desidratação, perda de cálcio e magnésio.
O consumo exagerado de taurina altera a agregação das plaquetas.
A associação de energéticos e bebidas alcoólicas produz modificações no comportamento, espasmos nas coronárias, arritmias cardíacas graves.
A cafeína aumenta a absorção do álcool, elevando o risco de intoxicação etílica.
Alguns energéticos conhecidos como fat burns (jack -3d, oxyelite pro, limpo-6 back) que contém a substãncia DMAA (derivada de anfetamina), são os que apresentam maiores efeitos colaterais, inclusive letais.
Recomendamos a prática regular de esportes e uma alimentação saudável, orientada por nutricionista do esporte, como uma maneira de obtermos uma saúde melhor

Avatar de Desconhecido

Sobre dreduardowebster

Médico Especialista em Medicina Interna, Cardiologia. Tenho mais de 20 mil pacientes cadastrados os quais venho atendendo há 32 anos em Guarapari. Atuo na área de prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, de adultos e idosos. Realizamos exames diagnósticos como MAPA, ECOCARDIOGRAMA COM DOPPLER COLOR, ERGOMETRIA, ECG, DOPPLER VENOSO, CARÓTIDAS E ARTERIAL PERIFÉRICO.

Publicado em 28/04/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário